quinta-feira, 25 de março de 2010

É por isso que não ouço e odeio funk proibidão


Bem, estou há muito tempo pra escrever esse pensamento sobre esse movimento, mas algumas coisas que vi em alguns dias atrás me motivaram bastante a expor de uma vez isso.

Para começar prefiro falar um pouco da importância da música em nossas vidas e a sua influência em nossa infância. A música é usada desda pré-história em tribos ou qualquer outro tipo de civilização como forma de educar, divulgar cultura e expor sentimentos, enfim dependendo da música que uma criança escuta isso com toda certeza vai influenciar no modo de pensar e agir dessa pessoa tornando-a uma pessoa motivada, sonhadora, revolucionaria e na pior das hipóteses acomodada.

Observando o quanto perde em cultura a juventude do nosso País e quanto cresce o funk, vi que se isso continuar dessa forma o Brasil será um "País sem futuro" (pelo menos dentro das favelas), para deixar você um pouco mais por dentro do que estou falando separei algumas letras dos “sucessos” do funk para você ver o que tem influenciado as crianças que já nascem em um ambiente marginal e excluído, aviso que o que vou escrever é um pouco pesado. Não irei censurar nada.

Dentre essas que vou citar existem muitas outras... É que Graças a Deus eu não conheço todas.

Odeio demais essa.

1°: “... Aqui não tem mais criança/ olha a cara da danada... Bota com raiva... Bota na "xota".

Obs.: MT 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

De modo totalmente descarado e ao mesmo tempo sutil ele vem destruindo tudo aquilo que Cristo da muito valor que é a criança e sua inocência que esta sendo tirada de forma brutal e o pior de tudo é que ouvimos e cantamos tudo àquilo que Jesus foi contra, achamos graça e muito dos nossos não tomam consciência e cai na dança rebolando até o chão com toda essa porcaria.

Será que aqui tem salvação?

2°: “... Salgueiro é o caldeirão/ onde as novinhas (crianças) conhecem a prostituição.

Obs.: Frase pequena porem de muito peso Espiritual. Eu fico pasmo com tanta desgraça sendo pregada em nossa cara e nós não tomamos nenhuma atitude também radical contra esse movimento de desgraça e de desamor que recebe muitos adeptos a cada baile feito e a cada vida destruída. Aqui ele faz a própria favela usar o poder da palavra para profetizar a prostituição em algo que Cristo deu tanto valor. As Crianças. (Veja que as novinhas (crianças) tem sido alvo para a destruição).

Ignorância.

3°: "... Eu te amo, eu te quero/foda-se/eu vou ficar eu vou trair quem ama muito tempo não pode se diverti.

Obs. Êxodo 20:14 Não adulterarás.

Primeiro ele lança o que seria uma suposta música de amor e logo após é cortada essa música e entra o lance de sacanagem e tal dizendo sem palavras diretas que amor nos tempos de hoje já não existe mais. É incrível como através dessas músicas ele vem vindo de forma brutal confrontar o que Deus instituiu como lei para nosso próprio bem, o pior de tudo e ver pessoas que conhecem a palavra cantar todo esse louvor ao adultério, a falta de confiança e desmoralização do Homem.

Que o Pai tenha misericórdia.

4°: “... Foda-se o Amor e Viva a Putaria...” se Jesus é o Amor, de forma subliminar é dito: Foda-se Cristo e Viva Satanás. (Novamente o Amor sendo colocado como um mal)

Obs. 1 Coríntios 13:2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Nós precisamos olhar isso com um olhar mais espiritual e mais critico, eu não estou sendo radical demais, é que ele tem feito isso se torna algo tão normal que perdemos a sensibilidade e quando ouvimos algo que é muito pesado não sentimos o peso que é colocado em cada frase, isso eu não escrevi de minha própria vontade, mas Deus tem me guiado a cada palavra escrita, o que é dito por trás dessas músicas tem sentido e objetivo de desvalorizar a mensagem que Cristo deixou, tomem muito cuidado irmãos.

Vendo Vídeos e até mesmo infelizmente vendo show percebi outra jogada dele usando o tal “rei da putaria”, que cantava assim...

5°: "... o senhor é meu pastor e nada me faltará... então vamos bater palmas pra quem realmente merece, ele é nosso criador e eu sou apenas um instrumento dessa brincadeira como vocês..."

Obs.: Parei e concentrei meu pensamento no Pai e logo ele fez eu me questionar, De quem ele fala? Qual será realmente o senhor dele? Quem seria senhor do rei da putaria? Quem usaria um ser para propagar a imoralidade? Pense!

Conclusão.

Irmãos, tudo isso que escrevi é muito sério, pois crianças que crescem em um ambiente marginal e excluído como eu mesmo comentei tem como referência o que estar mais perto, e o que estar mais perto? O tráfico trazendo tudo àquilo que ela tem ouvido ser cantado, tornando pra maioria a única referência de boa vida, única saída pra ter uma vida de sucesso, fama e poder até porque isso não é só música e sim uma arma poderosa para destruir vidas.

Visão.

Não somente em músicas de putaria que a criançada vem tendo má influencia, mas também de letras que louvam o comodismo, tráfico, drogas, roubo e tudo aquilo que a Palavra condena. Iria citar alguns proibidões, mas resolvi deixar quieto.

Confesso que quando eu não tinha um pensamento de mudança ia muito a baile e comprava, dançava e me acomodava com toda aquela porcaria. Mas Deus hoje me fez criar um certo nojo e ódio disso e tem me dado força e Amor pra resistir ao ritmo que todos nos sabemos que é envolvente, meu problema não é diretamente contra o Funk, mas contra os mc’s que propagam isso, eu sou mc então minha visão é pouco diferente porque eu prego algo e eles pregam o contrário de mim, sei que estão com a maioria, mas como nos tempos antigos a maioria quis Jesus na cruz e eu prometo carregar a minha até o Final por ele. Tento com esse texto fazer você perceber que tem haver sim você cantar, você ir a baile funk porque de uma forma indireta ou direta você contribui com a evolução do movimento.

Irmãos não deixem que ele confunda a mente de vocês dizendo que isso não tem haver, isso é mentira, eu não escrevo isso só por minha própria vontade, mas porque Deus nosso Pai tem me incomodado bastante com isso, já vi diversas pessoas que servem a Jesus não se segurar e se juntar com a massa que simula com roupa o que é feito sem. Essa é a dança, sensual como ele gosta e seduz aqueles que receberam a missão de andar em santidade. Firme-se amigo e se sacrifique por aquele que se sacrificou por você antes.

Lembre-se que no amor do Pai somos um, não se prejudique com isso, Busque mais e peça ao Pai visão e entenderá o que estou dizendo.
Por Maxx

2 comentários:

  1. Tem gente que se choca quando lê palavrão em blog de crente. Valeu, hermano. É um texto honesto, que traz luz à um assunto que taí, correndo solto.

    ResponderExcluir
  2. Todo o apoio que posso dar eu dou a este texto, é isso aí tudo que eu penso também. Eu não moro em favela, mas trabalho em uma (na obra do PAC) e vejo que realmente é um tipo de cultura absurda, e tudo pregado através do funk. O que vejo de crianças, meninas aí de 13, 14, que ficam "dando mole" para os caras da obra e estes ainda acham normal e dizem que não são mais crianças... nossa... e vai mais profundo. Aquele pastor pedófilo era lá da obra, pra se ver até onde vai a cultura pregada por esses funks. Deus tenha misericórdia e nos guie para que possamos tomar alguma atitude da forma mais sábia possível.

    ResponderExcluir