Mostrando postagens com marcador pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pensamentos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Essência do Sal




Este tema é alvo de muitas pregações e serve de incentivo para muitas comunidades cristãs hoje. Já ouvi diversas pregações sobre este assunto e todas com certeza, muito boas e inspiradoras, quantas delas nos incentivava a pregar o evangelho, quantas falavam das propriedades do sal, do seu sabor, do seu efeito para conservar o alimento e por ai vai.

Mas na prática, como isso funciona? Como é ser sal num mundo sem sabor? Como conservar um mundo que já esta morto em seus pecados e delitos? Como acender uma fagulha em meio as trevas? Em uma sociedade capitalista que forma nossos conceitos, com centenas de influencias pagãs que ainda hoje alienam a comunidade e tentam tornar o Evangelho numa religião? Como, se nós mesmos como cristãos não conseguimos viver uma vida cristã e somente momentos cristãos? Será que, falarmos de Jesus é suficiente parar ser sal? Entregar folhetos, dar comida aos pobres, se privar de algumas práticas, não ouvir cantor x ou y, ir para a África... Essas coisas são suficientes para ser sal da terra e luz do mundo? Eu creio que não.

Somos incentivados as ser sal, mas qual é a receita para isso? Na prática como este processo se desenvolve? Somos movidos a transformar nossa realidade, mas fazer coisas ou ser um trabalhador no Reino de Deus não é suficiente.

Creio que o próprio Jesus nos deu a dica da essência de ser sal da Terra. Se lermos o sermão do monte desde o inicio (Mateus 5:1-16), e não somente a conclusão que é aonde Jesus fala sobre ser sal, teremos uma compreensão completa e a fonte de alegria para aqueles que são chamados de filhos.

Felizes são aqueles que entendem que são totalmente necessitados da sua graça da qual sem ela estamos totalmente impossibilitado de se relacionar com um Deus santo;

Abençoados são os que perseveram mesmo em meio à dor e adversidade, pois a despeito da dor, Jesus prometeu que estaria conosco até o ultimo dia, e que assim, porque ele venceu, nós também venceremos;

Felizes são aqueles que aprendem com Jesus a ser manso, ou seja, não ter sua confiança abalada pelas adversidades da vida porque somos convictos da herança que temos;

Abençoados são aqueles que encontram em Deus uma fonte inesgotável de uma justiça que nunca falha. Esses serão fartos;

Felizes são os que têm para com o outro a mesma misericórdia que tem para si mesmo, porque independente do delito todos nós necessitamos dela;

Abençoados são os que buscam o coração de Deus, que se permitem sentir assim como o Pai sente, amar como o Pai ama e chorar como o Pai chora;

Felizes são os mediadores, que apaziguam o conflito do homem com relação a Deus, e que leva a criação ao arrependimento, e une as partes antes afastadas;

Abençoados são os que não se contaminam com os atos imorais desse mundo, que são perseguidos não pelas suas falhas de caráter, mas por causa da justiça de Deus;

Seremos felizes, seremos sal da Terra e luz do mundo quando formos semelhantes a Jesus, quando tivermos uma mente transformada pelo Evangelho, a ponto de ser um escândalo para o mundo perdido em seus pecados, quando o mundo nos odiar porque não pactuamos com suas injustiças, quando eles procurarem sua imagem e semelhança em nós e não encontra-los, e por causa disso precisarem levantar falsos testemunhos para poder nos crucificar e nos tirar do seu meio.

Ai sim nossa alegria estará completa, quando nossa identidade for parecida com a do Messias, quando Ele for visto novamente andando sobre a Terra, quando a nossa justiça for maior que a dos fariseus.

Dizemos que o local de Satanás é debaixo dos nossos pés, mas se esse sal foi insípido, o lugar que por nós é entendido como um local de vergonha será o nosso lugar diante do mundo. Se formos tão inúteis que a ponto de nossa única utilidade for ser pisado pelos homens.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

E quando Deus fala...



Quantos de nós já ouvimos ou falamos o termo “Deus falou comigo para fazer isso” e numa sequencia a afirmação: “Deus me mandou abrir mão”. Não é uma coisa rara de se ver, pessoas que creditam em Deus o motivo de certas decisões tomadas em sua vida e numa sequencia um fim trágico ou desagradável dá outra forma a aquilo que antes tinha sido uma “direção de Deus”.
Não estamos discutindo a forma com que Deus fala. Se é na mente, se é no coração, se é pela Palavra ou usando outra pessoa, cheia do Espirito (ou não) para se relacionar com os seus filhos. O fato é que cremos num Deus que se relaciona de forma graciosa com seus filhos e que está se revelando, demonstrando a Sua vontade e nos conduzindo ao Seu propósito eterno. Os que são guiados são filhos e os que são filhos são guiados. Aqueles que obedecem não mais a carne, mas o Espirito esses são chamados de filhos. Romanos 8:14
O problema: Quando estamos para alugar uma casa e nós não conseguimos provar que temos uma renda, quando a nossa palavra não é suficiente para garantir a confiança do outro para comigo, nós precisamos de um fiador. E é exatamente isso que o Senhor tem sido para algumas pessoas. Na impossibilidade de garantir a aprovação dos outros por si só, temos usado o nome de Deus como garantia de nossas ações. Seja em forma de profecia, conselho, sugestão, falta do que falar, ou simplesmente um aval para agir de acordo com a nossa própria vontade.
Ser guiado pelo Espirito requer uma confiança tamanha, que abre mão de todos os interesses pessoais para estar passivo a direção do Espirito, em outras palavras, é assumir que não temos condições nenhuma de agir por nós mesmos e necessitamos do conselho do Senhor.
Neste caso, não temos Deus como fiador, mas como Senhor. Que não só nos gerou, mas que nos deu liberdade e autoridade de governar sobre todas as coisas, debaixo da sua tutela, somente debaixo da sua tutela. E como vemos claramente nas escrituras em alguns momentos Deus irá mudar o nosso percurso, nos dar ordens específicas e muitas vezes contraditórias a nossa vontade. (Atos 16:6-7 , 8:26 – Paulo e Filipe)
O problema: Nós cada vez mais estamos vivendo numa sociedade e formando cristãos hedonistas, que estão interessados somente no seu prazer. As igrejas que mais crescem hoje são as que têm um discurso voltado para os desejos e intentos do homem, então aberrações como “venha buscar a sua benção” ou “hoje é o dia da sua vitória” tem substituído à mensagem do evangelho, e se tornado o slogan ideal para “igrejas” que tem a quantidade como sinônimo de prosperidade. Uma ordem ou uma direção que vá contra o prazer ou a alegria de um cristão muitas vezes é combatida com o argumento: “A, mas Deus não quer isso pra mim não irmão”, na verdade é a própria pessoa que não quer, ou “ta repreendido em nome de Jesus”.
Vamos analisar a vida do profeta Oséias (Oséias 1). Deus manda que ele case com uma prostituta. Muitas teorias são usadas para justificar esse fato, mas a realidade é que ele se casou com uma. Aparentemente pode parecer uma ordem absurda e sem sentido: Um Deus santo manda que seu profeta se case com uma mulher que não compactua com a sua santidade, uma mulher que mesmo depois de casada continua com suas práticas, e Oséias consente com todos os seus atos, porque conhecia a sua natureza e identidade antes mesmo de toma-la como esposa.
O que pode nos passar despercebido é o porquê o Senhor mandou que ele se casasse com ela. Oséias era um profeta, representante da autoridade do Criador diante do seu povo, um homem que deveria conduzir o povo segundo a direção dada por Deus e era exatamente isso que Oséias estava fazendo. Ao casar com Gômer, a vida de Oséias estava transmitindo uma mensagem ao povo, estava representado o estado em que eles se encontravam e a reprovação de Deus. O povo viu em “curto prazo” o que iria acontecer com eles em longo prazo, se tão somente obedecesse às leis de Senhor.
Quando seguimos fielmente a ordem do Deus Pai, independente da forma que ela tenha, ou das inquietações do nosso velho homem, temos a garantia de que Deus dará a forma dele a tudo, e que também, a nossa vida está transmitindo uma mensagem ao mundo. Pense em quantos testemunhos nós contamos, todos eles são de pessoas que mesmo na adversidade foram fiéis a voz do Senhor e por causa disso, tiverem a suas vidas transformadas segunda a forma que Deus queria dar  elas.  Da mesma forma que essas experiências nos inspiram estamos sendo chamados para inspirar outras pessoas, e faze-los confiar na soberania de Deus.
Assim como ele restaurou o casamento de Oséias, para afirmar que restauraria o seu povo, nós podemos descansar na certeza que a obediência é um ambiente seguro, e que nós como sacerdotes estamos transmitindo a mensagem de um Deus que é poderoso em todos os seus caminhos, para que de fato sejamos cartas vivas, conhecida e lida por todos os homens, não escrita com tinta, mas com o Espirito do Messias (2 Coríntios 3:1-5 ), para restaurar a fé de um mundo que está perdido, e morto em seus próprios pecados.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Apostolo Jonathan Hibrido


No dia 1 de Janeiro de 2011, Deus falou comigo sobre uma restauração ministerial que aconteceria sobre Sua igreja, esse foi o tema de muitas ministrações aqui na comunidade, e em cada uma delas eu via Deus distribuindo o que a Bíblia chama de dons, talentos, e ministérios, todos eles com um único foco que é edificação do Seu Reino, seja ele de cunho evangelístico ou de serviço e estruturação da comunidade cristã.


Estou vendo pessoas usando seus talentos com mais garra em prol do Reino seja em forma de arte, seja no serviço, seja no dividir o que tem, seja na hospitalidade e por ai vai. Também vejo irmãos buscando com mais intensidade os seus dons: A palavra de sabedoria, a fé, dons de cura, profecia, discernimentos de espíritos e etc. Estou vendo pessoas respondendo a seus chamados ministeriais, uns sendo estabelecidos como Pastores outros como Mestres outros Evangelistas, outros Profetas... mas e os Apóstolos?! É engraçado como isso soa mal aos nossos ouvidos nos dias atuais, como esse nome tomou um sentido pejorativo, para alguns abomináveis para outros uma heresia.


Tenho sentido isso desde o dia 15 de Julho quando fui ordenado a Apostolo, algo novo, em alguns momentos reprovações em outros deboches e em outros vergonha própria, por que eu também fui consumido com o conceito de que ser um apostolo estava fora do limite dos nossos tempos, era algo inalcançável e quando alcançado, foi por pessoas que colocaram o chamado em descrédito. Em poucas ocasiões vi irmãos olharem pra mim e dizer: glória a Deus! Você é um escolhido do Senhor e que seja benção.


O ministério Pastoral se tornou a ambição, por que pra muitos o ministério ainda é um cargo e quanto mais você trabalha mais você sobe de nível na empresa, na coisa que chamam de igreja. Vejo poucos evangelistas que tem orgulho de serem quem são, poucos são os mestres que ensinam com amor, por que ainda não chegaram no topo da pirâmide, para ter um tratamento especial tem que ter o Pr. na frente do nome, se não você é só mais um. E quem foi que deu ao Pastor a autoridade máxima que o faz ser melhor que os outros? Por isso os pastores reprovam os apóstolos por que entendem que seu “grau maximo” foi superado, quando na verdade seu “grau” não existe.


Não são degraus! Estamos todos nivelados pelo mesmo Espírito do qual esta em todos e distribui seus dons deliberadamente a quem ele quer para o bem da comunidade, para que sejamos um corpo bem ajustado, para que não aja necessidades ou “furos” e estejamos todos seguros dentro do nosso Reino. (Ef 4:1-16)


Ser apostolo ou pastor ou mestre ou profeta ou evangelista não quer dizer ser melhor ou maior, quer dizer ter serviços diferentes quer dizer fazer o q outros não podem fazer e entender que tenho minhas limitações e que outros precisam ser estabelecidos para fazer aquilo que eu não posso. Um apostolo tem facilidade de deslocamento, abre caminho, um apostolo estabelece igrejas, forma pelo Espírito pastores, zela para que a doutrina não seja adulterada, é o menor entre a comunidade, por que se alguém tiver que ficar com fome ele é o primeiro, se alguém tiver que morrer, o que esta a frente com certeza é um alvo mais fácil, também tem seus momentos de fraqueza, também é humano, também peca, também chora. Mas em todas as coisas glorifica a Deus pelo que foi capacitado a fazer e não abre mão da sua vocação, ama a igreja do Senhor mesmo com todos os seus problemas, mesmo não sendo reconhecido por que isso não altera o que ele é, o Apostolado de Barnabé ate hoje por muito é ignorado e nem por isso ele deixou de ser citado como um (At 14: 14 e 1Co 9:6), a mesma graça que alcançou Paulo em 1Co 15 também alcançou Barnabé, me alcançou e esta alcançado muitos outros nos nossos dias.


Que não sejamos negligentes, mas que venhamos a assumir aquilo que nos foi dado pelo Espírito de Deus, Ele é soberano, Ele nos capacita. Um dia vamos chegar diante Dele e não daqueles que te menosprezaram. Reconheça quem você é em Deus, ame aquilo que foi te dado pelo preço que for, pague. Não existirá prazer maior do que chegar no ultimo dia e ouvir Deus dizer que te conhece pelo nome e que tudo que ele colocou na sua mão deu frutos e rendeu duas vezes mais.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Meus heróis não morrem de overdose




Desculpa, mas pra onde estamos indo são poucos que suportarão ir, não dá pra levar todo mundo. Não por que somos egoistas mas por que muitos são incapazes. Lá não tem "prosperidade", não tem carruagem de fogo, não tem chave de carro importado, não tem ar condicionado, não tem "estabilidade". La os herois não tem helicópteros, não arrastam multidoes, não dão autógrafos, não tem cache, lá, os heróis morrem enforcados, apedrejados, cruscificados de cabeça pra baixo, não tem aonde reclinarem a cabeça, dão de graça o que receberam e também o que compraram, abrem mares, andam por cima da agua, são jogados fora da cidade dados como morto,, muitos abandonaram suas familias, trabalhos, casas, independencia para poderem ir, não esperam bençãos desse mundo, amam mais o próximo do que a si msm.

É PRA LÁ QUE ESTAMOS INDO.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ESTOU FAZENDO SEXO COM DEUS


Muitas pessoas ainda se escandalizam com esse termo (titulo do texto), por que ainda consideram o sexo algo feio e pecaminoso, poucos tentam ser um pouco mais profundo nesse conceito, lembrando que fomos criados como um grande receptor de prazer, sentimos prazer ao se alimentar de algo suculento, ao ver uma bela imagem, ouvir uma boa musica, ao ganhar um presente, ao receber um abraço de alguém que voce ama, viagens, amigos, promoções, enfim, em toda a criação encontramos formas de nos satisfazer, e o sexo é a forma mais intima e profunda em que duas pessoas compartilham do seu proprio ser para satisfazer a pessoa amada, num relacionamento saudavel é como dizer em outra palavras:
__ Eu confio em você, tudo que tenho e o que sou agora ja não é exclusividade minha... somos um.

Diante de um mundo tão caótico e egoista, cheio de frustrações miséria e dificuldades, não é de se espantar que passamos boa parte da nossa vida almejando qualquer coisa que nos satisfaça, e essa ambição nos coloca em um ciclo vicioso. E eu entendi isso!

Percebi o mal que estava causando a mim mesmo e as pessoas ao meu redor, que em suma na maioria das vezes serviam para satisfazer as minhas necessidades, fossem elas emocionais, fisiológicas ou financeiras, nesse ciclo tudo se tornou mais epidermico e menos afetivo.

Decidi então parar. Decidi fazer sexo com Deus, ser mais intimo e profundo com o Criador, entendi que posso encontrar Nele fontes inesgotaveis de prazer, falo de orgasmos multiplos, Ele é bom nisso! Dar tudo que tenho e tudo que sou para Ele e receber da mesma forma, parei de machucar as pessoas por que não espero mais que elas me satisfaçam, agora sou um com Ele e por isso estou realizado, sou mais feliz, e posso ganhar mais tempo ofertando o que recebi sem que precise receber algo em troca. Por que ja tenho tudo.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quando seu sonho se torna um pesadelo.




Há algum tempo atrás conversando com uma amiga no MSN algo me chamou a atenção. Ela me pediu para orar para que fosse bem numa prova que faria nos próximos dias, até ai nada de mais se não fosse a frustração que a acometeu quando ela não passou na prova. Muitos motivos ela tinha para querer passar: Melhor salário, horários, benefícios, trabalhar próximo de casa, já que mora no interior, mas atualmente trabalha no centro de São Paulo. Ela dizia enfurecida que esse era o seu sonho, e que Deus sabia o quanto ela queria passar nessa prova. Então por que não passou?
Este fenômeno onírico impulsiona nossas ações, desejos e ambições para constituir nosso futuro, isso deveria ser bom se não depositássemos TODA a nossa confiança neles, acabamos tendo mais fé nos nossos sonhos do que no Deus que nos deu a capacidade de sonhar.

Muitas pessoas se tornam tão obstinadas por seus sonhos que a "coisa" acaba tendo domínio sobre o "ser", ou seja, algumas vezes devaneios tornam-se deuses, sei que Deus nos incentiva a sonhar, foi Ele mesmo que nos deu esse dom, mas como servos de um Senhor deveríamos estar mais flexíveis quanto a certos parâmetros da nossa vida, acho que não precisaria relembrá-los que fomos comprados a preço de sangue e foi um preço muito caro para Jesus, Ele não é Senhor por que simplesmente foi lá e disse que era, mas Ele PAGOU por nós.

Parece que muitos nem acreditam que o Criador se comunica com a sua criação, não querem nem ter o trabalho de pedir uma sugestão a Ele, quanto mais receber uma ordem sobre o rumo da sua vida é mais fácil seguir seus sonhos, por que eles são mais "concretos" do que o Mestre.

Penso que alguns sonhos são como a teoria da prosperidade, muitas pessoas entram para a igreja (não entraram no Reino por que se quer conheceram a Jesus) depois de uma boa propaganda de marketing: Pare de sofrer, campanha da quebra de maldição financeira, quer uma casa nova? Venha pra Jesus, troque seu carro popular por um importado, trago a pessoa amada em 7 dias, e por ai vai. As pessoas ficam tão obstinadas naquilo que lhe foi prometido, que Deus pode aparecer vestido de Carmem Miranda na sua frente que eles não vão notar, desculpe a ironia, mas o Senhor pode estar trabalhando em coisas muito mais coerentes na vida desses indivíduos, mas eles não percebem, e quando o melhor carro, o melhor salário, a casa nova, ou a mentira que lhe contaram (pare de sofrer) não tem fim ou não chegam, eles dizem que Deus não presta e saem da igreja (e não do Reino por que nunca entraram nele), e essas pessoas ainda são incluída na lista dos desviados, e a mesma coisa acontece com quem coloca seus sonhos como prioridade.

A Palavra diz que o coração do homem faz muitos planos (sonhos), mas são os de Deus que se realizam, eu creio que todos os dias da minha vida estão contados, que nenhuma folha cai sem a permissão de Deus, que tudo que acontece nesse mundo tem um propósito, nada é por acaso. Então sabendo disso por que não confiar mais nos planos do Onisciente, por que não sonhar os planos dele, por que me frustrar tanto com as coisas desse mundo? O tempo aqui é curto e nossa meta poderia estar em fazer o que é correto, acertar no alvo. Sabe aquela oração matinal: Senhor entra no meu dia?! Por que não substituímos por: Deus o que tu ta fazendo ai que eu quero fazer também! Permita que eu entre no Seu dia.

Sei que seria utopia deixar de sonhar, mas vamos ser mais flexíveis quanto a nossa vida, vamos aprender a olhar para os lados, entender que tem muita coisa interessante que talvez tenha muito mais a ver com você, vamos tirar os antolhos, perguntar antes de agir(Leia o artigo Consciência VS Espírito Santo), e lembrar que Ele é o mestre e não você, logo é Ele que dá as ordens, e se estamos no curso certo e mesmo assim as adversidades persistem, o nosso papel é avançar ou será que as enchentes não alcançam a sua casa?! O discípulo sofre com as mesmas dificuldades naturais do ser humano. Se você não passou numa prova amanha tem outra, se o dinheiro não é suficiente para trocar de carro continue trabalhando, faça cursos invista você mesmo, aprenda a lidar com as frustrações e não deixe que seus sonhos se tornem um pesadelo.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eu também tenho um sonho...



Eu tenho um sonho no qual um dia a igreja de Cristo despertará e vivera o verdadeiro significado do discipulado de Cristo... que todos fomos comprados pelo mesmo sangue...

Eu tenho um sonho de que algum dia, em todas as igrejas históricas e em todos os congressos “alternativos”, nos e os filhos de nossa pregação e eles e seus filhos se sentarão juntos a mesa da unidade. Este é o sonho do Mestre...

Eu tenho um sonho! Com esta fé, eu me curvo e oro. Com esta fé, arrancaremos da montanha do coração o preconceito. Com esta fé, poderemos trabalhar juntos, orar juntos, nos amarmos, ir juntos a prisão, certos de que um dia seremos livres...

Quando deixarmos o sino da tolerância e do amor tocar em qualquer comunidade cristã, de qualquer discípulo, neste dia estaremos prontos para ganhar o mundo. Todos os filhos de Deus, brancos ou negros, tradicionais ou pentecostais, históricos ou coevos, estarão prontos para dar as mãos e cantar aquele velho hino dos escravos:

“Finalmente livres!
Finalmente livres!
Graças ao Deus Todo Poderoso
Por que somos finalmente unidos.”
Adaptação do discurso “I HAVE A DREAM” (Eu tenho um sonho) do Pr. Martin Luther King de 28 de Agosto de 1963 no Memorial Lincoln, em Washington
Por Hibrido
TRECHO DO DISCURSO ORIGINAL

Eu tenho um sonho


Eu tenho um sonho no qual um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado do seu credo... que todos os homens são criados iguais...

Eu tenho um sonho de que algum dia, nas colinas vermelhas da Geórgia, os filhos dos escravos e os filhos dos senhores de escravos se sentarão juntos a mesa da fraternidade. Esta é a nossa esperança...

Eu tenho um sonho! Com esta fé, eu volto para o Sul. Com esta fé, arrancaremos da montanha da angustia um pedaço da esperança. Com esta fé, poderemos trabalhar juntos, orar juntos, ir juntos a prisão, certos de que um dia seremos livres...

Quando deixarmos o sino da liberdade tocar em qualquer vilarejo ou aldeia de qualquer estado, de qualquer cidade, neste dia estaremos prontos para nos erguer. Todos os filhos de Deus, brancos ou negros, judeus ou gentios, protestantes ou católicos, estarão prontos para dar as mãos e cantar aquele velho hino dos escravos:

“Finalmente livres!
Finalmente livres!
Graças ao Deus Todo Poderoso,
Nós somos finalmente livres.”

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Deficientes?!


Há alguns dias atrás estava eu no trem da Central do Brasil sentido Campo Grande quando uma menininha linda ainda de colo me chamou atenção, ela parecia uma bonequinha com aquele cabelo preto lisinho e as bochechas grandes e bem rosadas! Fiquei admirado com a alegria com a qual aquela menina brincava no colo de sua mãe, até que algo me chamou a atenção! Ela tinha seis dedos em uma de suas mãos. Aparentemente nada de mais, nada que uma pequena cirurgia não resolva, mas isso me fez lembrar de quando recebi a noticia que seria pai. Nunca tinha me preocupado muito o fato da mãe dela fumar, para resolver o problema de parecer beijar um cinzeiro levava drops de halls pra ela com freqüência, mas quando fui informado da gravidez fiquei louco, tentava proibi-la de fumar, a ameaçava dizendo que se minha filha nascesse com algum tipo de doença causada pelo cigarro, ela teria graves problemas comigo, tinha muito medo que minha filha viesse a um mundo já tão problemático com mais um problema.

Na verdade esse é o desejo de qualquer pai (ou mãe), que seu filho nasça saudável, que tenham as melhores caracterizas de seus genitores, que tenha os olhos do avô, essas coisas, e com certeza, sem mais nem menos do que uma pessoa considerada “normal”.

Daí me lembrei que tenho dois primos e um tio com deficiência mental e mesmo com suas “deficiências” não deixaram de ser pessoas amáveis, queridas por toda vizinhança, prestativos, zelosos com a família, simples, puros de coração, que não planejam o mal de ninguém, que ajudam sempre que podem. Incrível! Quantas qualidades para pessoas que quando nasceram seus pais pelo menos pensaram:
__ Por que meu filho não nasceu normal? Por que Deus fez isso comigo?!

Quantas pessoas “perfeitas” você conhece que englobam metades dessas qualidades em si mesmo? Creio que poucas! Eu mesmo não as tenho!

Na concepção nos preocupamos tanto com a deficiência física ou mental, mas não damos a mesma importância a deficiência moral ou espiritual e essas são as que têm nos destruído, essas que tem levado o mundo a desgraça e mesmo assim a nossa maior preocupação não está nela, chacinas, pedofilia, seqüestros, mutilações, incesto, arrogância, prepotência, prostituição, impureza, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, inveja, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas são em sua maioria características de pessoas “normais”

Agora eu pergunto! Serão mesmo normais? Será que a falta de um membro ou de um sentido torna uma pessoa inferior a nós? A maior deficiência está naquilo que ensinamos ou deixamos de ensinar, somos cúmplices da maioria dessas deficiências que foram geradas com o passar dos anos, influenciamos e fomos influenciados, não podemos culpar a Deus por esses defeitos por que a humanidade as criou, logo se somos nós a causa também parte de nós a mudança, sei que é uma idéia utópica salvar o mundo, mas podemos proporcionar a nós mesmos e a alguns uma qualidade de vida para a qual Jah nos criou.

Umas das traduções de saudável é benéfico ou proveitoso, então uma deficiência física pode ser uma benção para alguém que não nasceu com um braço, mas aprendeu a ter amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio...

Sejamos pessoas saudáveis em seu melhor aspecto, uma deficiência física não é o fim, e uma criança “perfeita” pode ser o inicio de uma tragédia!

Sejamos equilibrados nessas coisas, reavemos nossos valores, voltemos a dar prioridade as coisas que realmente merecem!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Verdadeira Religião





É engraçado como a Bíblia nos dá dicas existenciais simples, objetivas, que nos leva a ter uma vida saudável e uma conduta digna de arrependimento. Por outro lado na pratica esse ensino parece um grande emaranhado de informações complexas em um dialeto desconhecido a disposição de pessoas comuns. Será isso mesmo? Não!

O problema é que temos dificuldades em observar todas as coisas guardar aquilo que é bom e se abster do que não presta, somos coagidos a fazer o contrario, observar todas as coisas guardar o que não presta e se abster do que é bom. Exemplo claro disso é aquela matéria na escola ou aquele versículo que você nunca aprendeu ou decorou, mas com muita agilidade decorou a piada sem graça que alguém te contou ou aprendeu aquela musica ridícula que toca na rádio (consciente ou inconscientemente), o fato é que sua mente a registrou com facilidade. Por que estou dizendo isso? Porque esquecemos ou ignoramos princípios cristãos essenciais para dar crédito a outros importantes, mas com menor valor.

O que é a igreja? De que se constitui? Quando pensamos em fundar uma nova igreja o que nos vem em mente de imediato? Um prédio (Templo)! Será que quando Cristo voltar ele vai vim buscar um prédio?! Em Sua morte de cruz Mateus 27: 51 diz que a cortina do Templo se rasgou, a terra tremeu e as rochas se partiram, em João 2: 19 Jesus responde aos lideres judeus:
__ Derrubem esse Templo e eu o construirei de novo em três dias... Jesus falava do seu próprio corpo.
O Templo do Espírito Santo é a vida de cada cristão que vive debaixo da graça, Jesus arrancou a igreja de suas colunas fixas em terra e as tornou igrejas móveis. “Assim como o Pai me enviou eu também envio vocês... Recebam o Espírito Santo. Se vocês perdoarem os pecados de alguém, esses pecados são perdoados; mas, se não perdoarem, eles não serão perdoados” (Aonde era feita a expiação dos pecados mesmo?).

A igreja são as pessoas e não o lugar aonde essas pessoas se reúnem, então por que até hoje vemos tantas igrejas gastando fortunas em construções? (Não temos nada contra as construções e sim contra a inversão de valores) A igreja primitiva não tinha prédios, algumas eram nômades, então de onde tiramos essa cultura? Observamos isso da igreja católica, guardamos essa pratica, alguns quase adoram esses prédios (outros o adoram), observamos a beleza o conforto a acústica a segurança contra aqueles “pecadores mundanos” por outro lado nos abstemos da caridade do dom de servir aos pobres e ao próximo em outras palavras deixamos de cuidar de Jesus.

Muitos hospitais foram fundados durante as Cruzadas (Expedição militar cristã que se fazia na Idade Média para libertar a Terra Santa dos sarracenos), para atender os pobres e os peregrinos, muitos mosteiros eram usados como hospitais para atendê-los, alguns tinham tantas pessoas sendo atendidas que era impossível avaliar seu numero, e poucos reis ou tiranos teriam condições de mantê-los. Por que nos abstemos dessa prática? Qual tem maior importância, os prédios ou servir ao próximo? Poucas são as vezes que Deus mandou construir prédios, mas muitas foram as leis para cuidar dos pobres lhe oferecendo promessas.

“... Não de com tristeza no coração, mas seja generoso, assim o Senhor, nosso Deus, tudo o que você planejar e tudo o que fizer. Sempre haverá pobres e necessitados no meio do povo, e por isso eu ordeno que vocês sejam generosos com todos eles” (Dt 15: 10-11).

No versículo 9 diz que o pobre israelita gritara a Deus contra quem se recusa a ajudá-lo, ele será culpado de pecado, você pode criar varias hipóteses para justificar a pobreza do seu irmão, mas nenhuma tira a sua responsabilidade perante o Senhor. Nenhuma prática litúrgica religiosa tira de você esse encargo, todos os seus “sacrifícios” com horas de jejum, ir para a igreja na chuva, tirar 10% do seu salário mínimo, ficar uma semana sem Internet, ficar sem beber coca cola... Tudo será em vão se não houver beneficio alheio.

“O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes.” (Is 58:7)

Isso me faz pensar se todas as horas que gastamos em nossos prédios cantando, falando em línguas glorificando a Deus, recebendo, recebendo e recebendo, ele tem surtido tanto efeito a Deus quanto achamos? No nosso intimo estamos pensando em ser sal, que tinha também a função de “conservar” em bom estado mantimentos, estamos pensando nas prostitutas, nos mendigos, nos doentes, nos presos, ou até mesmo no seu vizinho que esta passando por dificuldades, estamos dispostos mesmo a dar um abraço em Jesus? Porque cantamos isso freqüentemente! Mas muitas vezes na 1° oportunidade de fazê-lo damos as costas para Ele.

Vejo tantas pessoas interessadas e receber os dons do Espírito para fazer milagres e maravilhas, querem com muita garra falar em língua, querem autoridade espiritual para expulsar demônios, e quando os recebe isso se torna sua cova, porque o maior dos dons foi desprezado(1 Co 13:3), o dom do amor te motiva a servir porque você vê no seu próximo a possibilidade de servir ao Mestre não por interesse mas por gratidão, por ser um abençoado de Deus (Mt 7:17-27)

Os benditos do Senhor não são aqueles que só adoram no prédio com sua boca, mas aqueles que adoram no mundo com suas atitudes. Muitas vezes Jesus não esta dentro da igreja, ele está da porta para fora porque alguns foram impedidos de entrar, ele não é digno de participar de tamanha santidade contida dentro na igreja, aquele culto que deveria ser pra Ele agora tem outro messias, seus interesses próprios, aquele momento de “louvor e adoração” servem para você pedir, o momento das ofertas serve para você “pagar” a Deus por seus serviços prestados e que ainda vai prestar, e a Palavra tem que te ajudar a resolver aquele problemão que você arrumou, do contrario o culto foi chato e Deus não estava ali!

Estávamos em um congresso e Deus começou a se manifestar grandemente, e minha Pra. (do reteté) fez um infeliz pedido a Deus, que Ele fosse só pra ela naquele momento (ou algo do tipo), ela nos disse que na hora toda aquela presença sumiu e ela perguntou o porque daquilo, a manifestação de Deus não é um privilégio só seu, ela tem que refletir para que os outros vejam e também possam sentir. Na hora ela se arrependeu e tudo voltou ao normal.

Se todos os seus pedidos só beneficiam a você desconfie que eles não serão atendidos, as suas habilidades só se tornam um dom quando elas beneficiam outras pessoas, o seu dinheiro só será abençoado quando ele abençoar seu semelhante. Deus não trabalha no singular, apenas no plural.

Você acha que Jesus não teria a capacidade de ser tentado em seus 40 dias em um restaurante? No meio dos seus seguidores! A maior abstinência de Jesus não foi de alimento, mas sim de compartilhar, Ele poderia ter toda a comida do mundo mas não teria com quem compartilhar, esse era um dos Seus maiores dons, Ele compartilhava tudo que tinha, se tinha cura ele curava, se tinha lagrimas ele chorava, se tinha 5 paes e 2 peixes multiplicava para que ninguém ficasse de fora! E nós o que temos compartilhado? Existem pessoas doentes e outras que estão morrendo por não discernir o corpo, e esse é o corpo, ou você acha que Paulo estava resolvendo problemas de comida em Corintios?

Esta é a verdadeira religião! Sem ela as pessoas de fora têm razão, somos um bando de alienados. Daniel deu um conselho sábio ao Rei: Deixe de pecar e faça o que é certo! Acabe com sua maldade e ajude os pobres, em outras palavras, cuide das pessoas que dependem de você, o Rei tinha tudo não precisava de nada, nós temos a Graça podemos não ter um carro do ano, uma boa casa ou muito dinheiro no banco, mas a Graça nos basta, temos os cuidados de Deus sobre nós,somos agraciados pelo Espírito, temos um Pai Celestial que cuida de nós! E o nosso vizinho o que tem? Tem o mundo pisando na cabeça deles todos os dias, os afundando cada vez mais e mais, a responsabilidade é nossa! E talvez assim possamos continuar a viver em paz e felicidade enquanto estivermos nesse mundo.

“Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo.... Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo. Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.”
(Tg 1:17 e 2: 13-17)


Por Híbrido

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cansei de ser Sexy!



Meu nome é Elena (nome fictício), tenho 25 anos, morena (alguns dizem que pareço com a Beyoncé), olhos castanhos, solteira, sem filhos, trabalho numa multinacional, costumo ter uma boa alimentação, malho e sou virgem! Até aqui tudo estaria bem se não fosse uma grande indignação que tenho de uns tempos pra cá. Cansei de ser sexy!

Cansei de ser uma mulher apenas desejada e não amada, cansei de ser chamada de gostosa, pois não elogiam quem eu sou de fato, somente o que tenho.
Cansei de ser um produto dos desejos masculinos, cansei de ser vendida em bancas de jornais, cansei de ouvir músicas que denigrem a minha imagem, me chamam de cachorra, e pressionam meu psicológico a achar normal ser amante de um,ou mais homens.
Cansei de mulheres ensinarem direta ou indiretamente suas filhas que chupar um "grelo" é correto. Cansei de programas sem conteúdo na tv, que aumentam seu ibope ao custo de famílias destruídas, mostrando aos telespectadores que suas esposas já não têm aquele "moranguinho" ou não são mais aquela "samambaia" com quem se casaram, mesmo que isso seja o resultado de terem gasto todo seu vigor e beleza com um homem que nunca as deram valor.
Cansei de pessoas que são chamadas de artistas pelo tamanho da sua bunda, cansei de ver mulheres não serem admitidas por não ter um perfil de beleza que a empresa (ou o contratante) espera, mesmo que seu curriculum seja um dos melhores. Cansei desse "apelo" sexual que faz com que meninas de 14 anos engravidem, ou abram mão do sonho de infância de ser modelo por que não foram pra cama com empresários da moda. Cansei de ver o mercado pornográfico gerando rios de dinheiro fazendo que, mulheres como eu, tenham relações sexuais com todo tipo de animais, cachorros, cavalos, homens e etc.
Cansei de ver mulheres cuja expectativa de vida não ultrapassa a 5° série do ensino fundamental, pois depois vão almejar um "coroa" rico para sustentá-la, ou engravidar de algum coitado qualquer, e viver da sua pensão até os 18 anos do filho.
Cansei de ser vista apenas como uma reprodutora, quero ser uma mulher com dignidade, quero ser amada e respeitada muito além das linhas que demarcam meu corpo. Desejo realmente me casar com um homem que acredita que vale a pena estar ao meu lado e constituir comigo uma família, afinal, eu sou mais que um depósito de espermatozóides!
Enfim, tudo em minha vida estaria muito bem se não fosse esse agravante, a indignação de ver homens e mulheres “racionais” se sujeitando as tais coisas, como se essas fossem normais. Sinto que estamos voltando para a Babilônia, e isso me deixa um questionamento: O que o futuro reserva para a minha futura filha?
Se o homem que almejo existe ou se tudo não passa de uma utopia, não sei, só sei que não dá pra sair do mundo, e me cobrir da cabeça aos pés não é suficiente! Portanto, por hora, me resta protestar, sim, isso é possível, mas gostaria de não parecer sozinha nessa causa, portanto, como um apelo desesperado de quem está cansada, envie esta mensagem ao maior número de mulheres que desejam não ser homenageadas somente no dia 08 de março de cada ano!!!


Elena!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Consciência vs Espirito Santo




De Setembro a Novembro de 2007 estava eu em missão em Cabo Frio, Região dos Lagos no Rio de Janeiro, trabalhei auxiliando na plantação da Igreja de Cabo Frio de minha comunidade, foram momentos muito difíceis, onde muitas vezes estive em dificuldades financeiras, algumas vezes tendo que passar por certas “humilhações” decorrentes do acaso, mas como a 1° carta de Pedro nos mostra no capitulo 1 versículos 3 a 9 essas provações causadas pela vida e não por Deus, servem para fortalecer a nossa fé e nos mostrar que ela é verdadeira, e que a alegria do verdadeiro discípulo não está só nas “bênçãos” mas na salvação e na aprovação de Cristo através da nossa fé. Enfim, foram momentos difíceis mas também de muito amadurecimento e discernimento do Espírito.

Um dia o Pr. da comunidade de Cabo Frio compartilhou comigo uma experiência em que um rapaz o questionou sobre a diferença entre a nossa consciência e o Espírito Santo, confesso que isso me deixou muito intrigado e nesse momento já não dava mais atenção ao que ele dizia e também me questionei sobre essa diferença. Quando cheguei na base ainda com essa incógnita, me veio um entendimento claro desta diferença:

O que é a nossa consciência?
É o atributo pelo qual o homem pode conhecer e julgar sua própria realidade; Faculdade de estabelecer julgamentos morais dos atos realizados; Cuidado com que se executa um trabalho se cumpre um dever; senso de responsabilidade; Conhecimento; Percepção imediata dos acontecimentos e da própria atividade psíquica. (Fonte: Mini Dicionário Aurélio)

A nossa consciência sempre nos aponta para nossas próprias vontades, nossas responsabilidades, a propriedade na execução dos nossos deveres de acordo com nossa percepção do fato naquele momento. Se você vai a uma sapataria comprar um tênis, sua consciência pode te induzir a comprar um Nike porque ele é 12 molas, e vai te trazer um devido conforto ou por você gostar do modelo, ou seja, você quer aquele tênis.
Quando vai escolher uma namorada, (o) tem uma lista de pré-requisitos para a candidata (o) cor dos olhos, cabelos, altura, abdômen, porque na sua análise essa é a pessoa perfeita pra você e é assim que você a quer.

E o Espírito Santo?
O Espírito Santo é o “Auxiliador” das nossas almas, aquele que tem conexão direta com o Deus Onisciente, é Aquele que interpreta nossas orações a Deus e analisa não o que sai da nossa boca, mas oração sincera do coração, que sabia a próxima palavra que seria escrita nesse artigo antes de ser formatada em minha limitada mente, mas que também está sujeito ao profeta. (Fontes: Escrituras Sagradas e Revelação do Próprio)

O Espírito Santo nos aponta pro amanha, para o beneficio do próximo, para as prioridades Dele, nos capacita para executar aquilo que fomos chamados para fazer de acordo com a Sua percepção do fato naquele momento. Se você vai a uma sapataria comprar um tênis o Espírito Santo vai te sugerir não comprar o Nike que você tanto deseja, mas talvez comprar o Timberland mais “troncudo” da loja porque para onde Ele vai te enviar no dia seguinte o Timberland terá muito mais utilidade pra você do que o Nike,ou seja, você vai precisar dele.

Quando vai escolher uma namorada (o), Ele te sugere jogar sua lista no lixo, e buscar alguém que talvez não tenha a cor dos olhos que você gosta, cabelo, altura ou abdômen desejado (mas nada também impede que tenha), mas que supra suas necessidades como cabeça ou ajudadora, que tenha o mesmo ministério que você e não vai ficar enchendo seu saco quando você for obedecer a Deus, esta será a pessoa perfeita pra você! Por que? Porque você precisa!

Sua consciência é singular, só pensa no agora acompanhada pelos seus olhos, que não enxergam o que esta a um metro de distancia de você do outro lado de uma parede, o Espírito Santo é coletivo, conhece suas necessidades em longo prazo, pois seus olhos estão em todo lugar e isso também inclui no futuro.
Então em quem confiar, naquele que diz apenas o que você quer ou Naquele que diz sempre o que você precisa?

A Escolha é sua!

Por:Híbrido

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Melhor ser pai do que ter um filho!









Antigamente eu tinha um conceito de que 70% das mulheres que conhecia (o que refletia em boa parte da sociedade), eram meras reprodutoras, uma idéia um tanto machista se não levar em conta a quantidade de mulheres que tem como alvo na vida, estudar até a 5° série, depois entrar pra academia, usar alguns produtos para desenvolvimento do corpo, alguns litros de silicone e “thanan”. Esta pronta para ser produto dos desejos masculinos, preparada para arrumar um cara rico ou que pelo menos tenha um carro para transportá-la, e dinheiro pra bancar a pensão de uma gravidez desejada (pelo menos por ela).
PS. Também tinha um conceito sobre os homens, mas conto em outra ocasião.

Além disso, existem muitos outros motivos para uma gravidez, e por conseqüência filhos órfãos com pais ainda vivos (ou não), pais despreparados, como no episódio da adolescente de 15 anos que teve um filho com um menino de 13. Quem vai cuidar dessa criança? Quem vai dar estabilidade psicológica e afetiva para ela?

Muitos querem ter um filho, mas poucos querem ser pais (ou mães), muitos querem ver a magia do seu sistema reprodutivo em ação, ter o prazer do “vulcão em erupção”, mas assumir a responsabilidade da “lava” que escorreu e invadiu a sua casa e requer atenção, amor, tempo, dinheiro, e etc, isso poucos querem, ser pai (ou mãe) não precisa ser uma conseqüência, mas pode ser uma consciência de que existem muitos filhos órfãos ao seu redor, e que não necessariamente você precisa ter um laço afetivo com seus pais para adotá-los e fazê-los felizes!

A ausência paterna (materna) causa danos graves no desenvolvimento de uma criança, mas esse sentimento de rejeição pode ser amenizado ou talvez abolido se você se tornar um pai (mãe). Seu filho biológico talvez possa esperar, talvez não seja casado, o emprego não é estável, sua casa é pequena, sua mulher não quer segurar um lápis debaixo dos seios (cansei de ouvir isso), mas filhos afetivos estão ai aos montes aguardando seus pais, alguém que “ganhe tempo” com eles, brinquem de boneca ou jogue vídeo games, que os leve para tomar um açaí, que converse com eles mesmo que seja uma daquelas conversas chatas de criança, mas talvez você não tenha idéia de o quanto isso será influente no futuro dessa criança. Talvez você o impeça de ser um assassino, uma prostituta, um traficante ou viciado o cara que vai roubar seu carro daqui a alguns anos ou um emo (brincadeira). É aquele velho ditado “pai não é quem faz, mas quem cria” pode ser que ela nunca te chame de pai (mãe), mas será grato a você pelo resto da sua vida e se não for, o importante é a sua consciência estar limpa diante de você mesmo e do Criador, é difícil mudar o mundo todo, mas é bem mais fácil mudar o mundo de uma criança.



Por: Híbrido