quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Hibrido mais um representante da Zulu Nation Rio



O dia 16 de janeiro de 2010 se tornou uma data muito importante para os Hip-hoppers cariocas, em especial para os Zulus Cariocas...
Em visita ao Rio de Janeiro, o líder zulu, “King Nino Brown”, apresentou as propostas da entidade para este ano e batizou novos membros, sob a intenção de expandir com qualidade a afiliação carioca. “Muitos acreditam que a Zulu Nation Brasil está parada, mas isso não é verdade. Somos presença em quase todo o país e arrumar essa casa não é nada fácil”, conta Nino Brown. “Resolvi iniciar a minha peregrinação inicialmente no Rio de Janeiro, por ser historicamente muito parecido com São Paulo nessas questões, mas pretendo seguir minha peregrinação por todo o território nacional, onde haja zulus, batizando novos membros, ouvindo as necessidades dos antigos membros e buscando fortalecer nossas relações em favor da preservação do verdadeiro Hip-hop e das ações sociais desenvolvidas pela nossa entidade”, explica Nino Brown, que se considera muito insatisfeito com a condição que o Hip-hop Nacional vem assumindo diante da sociedade por conta da indústria e de alguns adeptos desavisados.
A reunião aconteceu na sede Federação de Blocos Afros e Afoxés do Rio de Janeiro – FEBARJ, espaço gentilmente cedido pelo presidente da organização, o Sr. Paulo César. Estiveram presentes no encontro os zulus “DJ TR” e os B. boys “Val”, “Pé” e “Bala” (todos dançarinos da crew GBCR) e foram batizados os seguintes candidatos:
  • Candace (ativista);
  • Bruno Timorato (radialista e ativista);
  • Combatentte (rapper e ativista);
  • Slow da BF (MC, rapper, poeta e ativista);
  • Hibrido (pastor missionário, rapper e militante);
  • Kakau Sena (ativista);
  • Gilson (B. boy e ativista);
  • Leandro Positivo (radialista e ativista);
  • David Junior (B. boy e ativista);
  • DJ Claysoul (DJ e ativista).

Criada pelo DJ e ex-líder de gangue, “Afrika Bambaataa”, em 12 novembro de 1973, com o intuito de pacificar o bairro do Bronx (NYC), por meio de uma política social formada pelos elementos típicos da região como a dança de rua, o graffiti, o DJ e o MC, a “Universal Zulu Nation” é uma entidade que atualmente se encontra em quase todo o planeta disseminando a real filosofia da Cultura Hip-hop.
Aqui no Brasil, a Zulu Nation se faz presente pela “Zulu Nation Brasil”, sob a liderança de “King Nino Brown” desde 2002, com sede no município de Diadema (ABC Paulista), utilizando a Casa do Hip-hop, como principal ponto de encontro, similar a sede-matriz da Zulu Nation de Nova York.
De contrapartida, aqui no Rio de Janeiro, a Zulu Rio está se organizando para adquirir sua sede e dar prosseguimento às atividades pertinentes a Cultura (hip-hop) de maneira autêntica, fazendo valer os preceitos da entidade creditada como a primeira e única escola de Hip-hop do mundo...
Peace, Unity, Love and Having Fun!!!
DJ TR

Nenhum comentário:

Postar um comentário