segunda-feira, 24 de maio de 2010

Entrevista com a Crente Crew




Como foi a transição de uma crew de grafite para um grupo de Rap?
Crente Crew: Foi meio que natural, Ticão e Muringa, já curtiam RAP, Magrela tinha acabado de voltar do EUA e junto com Lampião já tinham uma vontade de fazer isso acontecer. Depois, o Barata encaixou como uma luva, pois já vinha fazendo improviso tinha algum tempo. Toda essa cultura nos envolvia já tinha um tempo, parece que Deus só nos despertou.
Como é descaracterizar essa imagem do Crente como uma coisa quadrada?
CC: Difícil irmão, mas é válido. É uma proposta um pouco complicada, mas quando definimos a missão, os alvos, e tudo mais ficou claro qual era o nosso chamado. Sabemos que virá pedra de tudo quanto é canto, do nosso povo e do mundo também, mas quando Cristo está no seu devido lugar em nossos corações e a missão está gravada no nosso DNA tudo da certo.

A grupo é literalmente uma Crew bem distribuída 1 Produz, outro faz free style, outros grafitam e todos rimam. Isso facilita e deixa o trabalho mais versátil. A Crente Crew usa esses elementos nos shows?

CC: Usamos com certeza. Começamos sempre com um improviso pra esquentar a galera. Acho que o nosso grande segredo é essa união de forças e talentos, se todos nós tivéssemos que fazer tudo daria tudo errado. Com essa mescla de talentos e funções o trabalhão corre mais rápido e melhor.
A Crente Crew lançou a Demo “Senta Que Lá Vem A História”. O que vocês trouxeram para o novo cd e o que vocês deixaram no passado?
CC: Trouxemos a experiência, a descontração, e algumas coisas mais. Deixamos pra trás a visão de “grupinho”, a falta de postura profissional e algumas outras coisas.
Existem muitas especulações na Internet que tem causado duvidas sobre a vacina da gripe H1N1. O que a Crente Crew pensa a respeito?
CC: Sinceramente não temos uma opinião formada sobre esse assunto. Nos pegou de surpresa...rsrs

Recentemente vocês lançaram a Pré Mix, como ta sendo a divulgação? Já tem previsões de lançamento do CD completo? E show de lançamento?

CC: A Pré-Mix ta sendo bem aceita pelo público, até agora foi um sucesso na nossa opinião e o CD completo deve sair até Agosto no máximo. Estamos negociando com algumas casas de show, lonas culturais pra vermos o melhor lugar. Temos certeza do seguinte, o CD completo vai surpreender muita gente.

Não é novidade que existe um monopólio no mercado fonográfico seja no meio cristão ou não. Como é cantar rap, ser cristão e independente?

CC: Muito difícil amigo, claro que todos nós amamos o que fazemos e com certeza gostaríamos de viver disso, ter mais condições de cumprir a nossa missão com toda estrutura necessária, mas é difícil. O mercado aos poucos tem percebido a força da música Cristã e vemos isso como uma vitória. Mas só os melhores alcançarão êxito nessa questão. O espiritual e o profissional caminham lado a lado nessa questão.

Vocês estiveram na final estadual do RPB Festival (Rap Popular Brasileiro) organizado pela CUFA, um grupo cristão saindo das paredes da igreja. Pelo destaque, muita gente ainda torce o nariz?

CC: Sempre vão torcer né, a grande maioria cristã é conservadora, e não criticamos isso. Cremos que cada denominação tem a sua doutrina e costumes. O que criticamos é o julgamento, só porque fazemos de um jeito diferente não quer dizer que estamos errados entende?! Nossa missão é ganhar os Mcs, Graffiteiros, e todos que de alguma forma estão ligados ao hip hop e nossa postura condiz com o público que queremos atingir.
Ano de eleição, cristianismo vs política. Vocês são da política de votar em determinado político por ser cristão? A Crente Crew ainda tem esperança de que esse mundo melhore?
CC: É um assunto complicado, o inferno está unido e cremos que o povo de Deus também deve se unir. É claro que nunca poderemos garantir a boa atuação de um político Cristão, mas devemos nos informar sobre o tal, seus projetos, visão, seu passado. Mas com certeza cremos que o povo de Deus deve se unir e votar em conjunto. Vemos o movimento homossexual se organizando e fazendo barulho, e nós sempre desunidos. Deixamos esse alerta.

Qual a idéia que a Crente Crew deixa quem ta lendo essa entrevista?

CC: A idéia? É que Jesus está próximo de voltar e que todos tenham um arrependimento genuíno ou ficaram para trás. Tudo quanto foi escrito pelos profetas e depois profetizado pelo próprio Cristo está acontecendo. Se você não crê em Jesus e está lendo está entrevista tenha pelo menos a curiosidade de examinar a bíblia e verá o grande amor que Deus tem por nós e o seu plano de salvação. Jesus nos ama tanto que decidiu morrer pelos nossos pecados para que possamos ter vida após a morte e relacionamento eterno com o Criador.
Crente Crew na Internet:
MYSPACE
TWITTER

CONTATOS PARA SHOWS E PEDIDOS DA PRÉ MIX
crentecrew@hotmail.com
(21)88486268 (Ticão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário