terça-feira, 23 de agosto de 2011

Apostolo Jonathan Hibrido


No dia 1 de Janeiro de 2011, Deus falou comigo sobre uma restauração ministerial que aconteceria sobre Sua igreja, esse foi o tema de muitas ministrações aqui na comunidade, e em cada uma delas eu via Deus distribuindo o que a Bíblia chama de dons, talentos, e ministérios, todos eles com um único foco que é edificação do Seu Reino, seja ele de cunho evangelístico ou de serviço e estruturação da comunidade cristã.


Estou vendo pessoas usando seus talentos com mais garra em prol do Reino seja em forma de arte, seja no serviço, seja no dividir o que tem, seja na hospitalidade e por ai vai. Também vejo irmãos buscando com mais intensidade os seus dons: A palavra de sabedoria, a fé, dons de cura, profecia, discernimentos de espíritos e etc. Estou vendo pessoas respondendo a seus chamados ministeriais, uns sendo estabelecidos como Pastores outros como Mestres outros Evangelistas, outros Profetas... mas e os Apóstolos?! É engraçado como isso soa mal aos nossos ouvidos nos dias atuais, como esse nome tomou um sentido pejorativo, para alguns abomináveis para outros uma heresia.


Tenho sentido isso desde o dia 15 de Julho quando fui ordenado a Apostolo, algo novo, em alguns momentos reprovações em outros deboches e em outros vergonha própria, por que eu também fui consumido com o conceito de que ser um apostolo estava fora do limite dos nossos tempos, era algo inalcançável e quando alcançado, foi por pessoas que colocaram o chamado em descrédito. Em poucas ocasiões vi irmãos olharem pra mim e dizer: glória a Deus! Você é um escolhido do Senhor e que seja benção.


O ministério Pastoral se tornou a ambição, por que pra muitos o ministério ainda é um cargo e quanto mais você trabalha mais você sobe de nível na empresa, na coisa que chamam de igreja. Vejo poucos evangelistas que tem orgulho de serem quem são, poucos são os mestres que ensinam com amor, por que ainda não chegaram no topo da pirâmide, para ter um tratamento especial tem que ter o Pr. na frente do nome, se não você é só mais um. E quem foi que deu ao Pastor a autoridade máxima que o faz ser melhor que os outros? Por isso os pastores reprovam os apóstolos por que entendem que seu “grau maximo” foi superado, quando na verdade seu “grau” não existe.


Não são degraus! Estamos todos nivelados pelo mesmo Espírito do qual esta em todos e distribui seus dons deliberadamente a quem ele quer para o bem da comunidade, para que sejamos um corpo bem ajustado, para que não aja necessidades ou “furos” e estejamos todos seguros dentro do nosso Reino. (Ef 4:1-16)


Ser apostolo ou pastor ou mestre ou profeta ou evangelista não quer dizer ser melhor ou maior, quer dizer ter serviços diferentes quer dizer fazer o q outros não podem fazer e entender que tenho minhas limitações e que outros precisam ser estabelecidos para fazer aquilo que eu não posso. Um apostolo tem facilidade de deslocamento, abre caminho, um apostolo estabelece igrejas, forma pelo Espírito pastores, zela para que a doutrina não seja adulterada, é o menor entre a comunidade, por que se alguém tiver que ficar com fome ele é o primeiro, se alguém tiver que morrer, o que esta a frente com certeza é um alvo mais fácil, também tem seus momentos de fraqueza, também é humano, também peca, também chora. Mas em todas as coisas glorifica a Deus pelo que foi capacitado a fazer e não abre mão da sua vocação, ama a igreja do Senhor mesmo com todos os seus problemas, mesmo não sendo reconhecido por que isso não altera o que ele é, o Apostolado de Barnabé ate hoje por muito é ignorado e nem por isso ele deixou de ser citado como um (At 14: 14 e 1Co 9:6), a mesma graça que alcançou Paulo em 1Co 15 também alcançou Barnabé, me alcançou e esta alcançado muitos outros nos nossos dias.


Que não sejamos negligentes, mas que venhamos a assumir aquilo que nos foi dado pelo Espírito de Deus, Ele é soberano, Ele nos capacita. Um dia vamos chegar diante Dele e não daqueles que te menosprezaram. Reconheça quem você é em Deus, ame aquilo que foi te dado pelo preço que for, pague. Não existirá prazer maior do que chegar no ultimo dia e ouvir Deus dizer que te conhece pelo nome e que tudo que ele colocou na sua mão deu frutos e rendeu duas vezes mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário