quinta-feira, 12 de julho de 2012

PORQUE AMAMOS A IGREJA


É possível um cristianismo sem igreja? Para vários movimentos evangélicos a resposta é "sim". 

Muitos entendem que não há espaço no mundo atual para essa organização milenar chamada igreja. E apontam que é a espiritualidade que deve ser nutrida e valorizada. Quanto menos regras e hierarquia melhor. 

Há outros para os quais a resposta é "não". Dentre esses, estão Kevin DeYoung e Ted Kluck, que continuam creditando à igreja o espaço ideal para o povo de Deus ter a experiência comunitária, louvar, adorar e nutrir-se da Palavra.

No momento em que a Igreja, em sua variedade de modelos, está no centro dos debates, os autores apresentam razões e motivações que comprovam quão distante está essa instituição de ter a falência decretada.



Eles amam a igreja...

Amo minha igreja porque sei que por ela sou amado e aceito apesar dos meus defeitos. 
Lisanias Moura - Pastor da Igreja Batista do Morumbi


Eu amo a igreja porque Jesus Cristo ama a igreja, da qual Ele é a cabeça e noivo. Ele deu sua vida por amor a ela. Quem ama a Cristo não pode deixar de amar a igreja. 
Dr. Russell Shedd


Eu amo a igreja porque ela é o corpo vivo de Cristo na Terra. É ela que, neste mundo, entrega o amor de Deus à comunidade e, naturalmente, como todo organismo vivo está sujeito a enfermidades, todavia continua sendo a única instituição, juntamente com a família, a prevalecer, diante de reinos, sistemas, partidos, culturas e instituições deste mundo, a mais de 2000 anos. Cristo sim, igreja sim!" 
Carlito Paes - Pastor Sênior da PIB em São José dos Campos - SP.


Eu amo a igreja porque ela é o canal que o Espírito Santo usa para comunicar a cada indivíduo, família, cidades e nações a fé, a esperança, o amor e a vida, que está em Jesus Cristo. 
Pr. Jeremias Pereira - 8ª. Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte

Um comentário:

  1. Que compreendamos a diferença entre Igreja de Cristo, a invisível, e a igreja instituição. Algumas frases ae em cima explicam direitim como é a Igreja invisível, um corpo, que Cristo ama, coisa e tal... mas nem todas as frases se aplicam (de maneira geral) às instituições, apenas de maneiras específicas, ou melhor dizendo, partindo da experiencia pessoal de alguém com uma determinada instituição em que congrega, participa

    ResponderExcluir