segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Viagem ao Centro do Amor- Sta Luzia BH



Essa “viagem” começou quando conheci três mineiras loucas (literalmente) que estiveram aqui no Rio, elas passaram duas semanas em nossa comunidade sendo trinadas, e desse tempo, se somarmos passamos menos de seis horas juntos (estava ocupado iniciando os trabalhos no PinGODaguA na Taquara), mas foi o suficiente para criarmos um vinculo transcendental de amor um para com os outros, a ponto de confiar a mim a incumbência de compartilhar algumas palavras no Congresso Quebra Tudo pra Jesus, e depois para passar uma semana com eles em Sta Luzia. Confesso que de inicio encarei o convite como uma oportunidade de descansar, pois tive um ano muito corrido e cansativo, na verdade 2009 foi o ano de semear e admito que deu trabalho, na minha cabeça iria para BH, pregaria um dia, e passaria o resto da semana comendo a maravilhosa culinária mineira, iria rever ótimos amigos, dormir e acordar tarde, conhecer gente nova e voltar para o Rio cheio de gás para continuar a missão.

Tolo homem que sou, meu coração fez tantos planos....

Saímos do Rio no dia 25 de Setembro as cinco da manha, eu, Pingotwo, PinGODaguA, Som do Leão, e o Pr Alexander com 1 objetivo, chegar a Sta Luzia, sem endereço ou números de contato, sem crédito no celular e sem dinheiro pra comprar cartão. Glória a Deus! Chegamos pela misericórdia umas 15:30 literalmente guiados pelo Espírito.

Ao chegarmos conhecemos o local do Congresso e alguns irmãos, depois fomos comer e descansar, precisávamos muito disso pois algumas horas depois começaria a ralação. Na 1° noite compartilhei algo sobre o verdadeiro evangelho que consiste em ouvir a voz do Mestre e obedecer, ser um discípulo, diferente do que temos ouvido por ai que se baseia em sanar os interesses humanos.

No 2° dia pela manha (sábado) as bandas Pingotwo e PinGODaguA gravaram o Programa Balaio e fiz uma participação com o Pingotwo, é muito interessante a interação que sustentamos, compartilhamos tudo o que temos inclusive nossos espaços, a noite o Projeto Som do Leão(do qual também faço parte) tocou, e mesmo desfalcados e sem ensaios quebramos tudo, era impossível ficar parado ao som dos tambores e da vibe alucinante da banda.

Na segunda feira todos voltaram ao Rio e somente eu fiquei, com um único propósito, descansar! Mas foi justamente ai que meu trabalho começou. Estava sozinho, numa terra desconhecida (a 50 minutos de BH), em meio a desconhecidos. Ficaria na casa de um casal de pastores e suas 2 filhas que não foi difícil de ver, eram as pessoas mais maravilhosas que conhecera ate o momento (e olha que conheço muita gente), estou apaixonado por eles, apesar da imensa diferença étnica me senti como um filho gerado no ventre, destaque para uma baixinha, gordinha e lourinha de nove anos, do qual tive o prazer de fazer um dread e depois batizá-lá nas águas, foi o meu presente, mas acabei passando essa 1° semana na casa de uma outra família que também me impactou, mãe e filha discípulas e pai e filho “em cima do muro”, mas tenho que admitir, nossas igrejas precisam de um curso intensivo com eles para aprenderem o que é uma família segundo o coração de Deus, exemplos claros de amor, respeito, submissão, compreensão, sabedoria, trabalho... Nossa, profetizo que minha família seja tão abençoada quando essas duas que citei.
Dentre essas famílias, conheci muitas outras pessoas que posso afirmar que fazem parte da minha vida, bolos de chocolate, festas em escola, choros, sorrisos, abraços, espantos, carinho e saudades muitas saudades.

Fui convidado a compartilhar uma palavra em alguns lugares, e quando fui perguntar ao Senhor quais seriam as mensagens, Ele falou comigo em 1Co 2:1-5, foi muito claro, abandonei todas as minhas horas de estudo e revelações e me foquei na demonstração do Espírito e de poder na minha vida. Gosto muito de pregações que me enchem de conhecimento e bem elaboradas, mas melhores são aquelas que tocam no profundo da alma e me confrontam com a péssima realidade que estou vivendo, e foi o que aconteceu dentre igrejas bem “tradicionais” a algumas mais “alternativas” e casas de recuperação, somando, mais de 100 pessoas reconheceram que precisavam de restauração em suas famílias, que em algumas áreas o orgulho falava mais alto que o Espírito e foi emocionante, não há coisa melhor do que sentar a mesa com o Senhor limpo da sujeita do orgulho.

A comunidade que me recebeu é uma igreja nova, ainda buscando identidade, buscando se desprender do “sistema” tradicional e viver a simplicidade do evangelho, dediquei muito do meu tempo a oração por que foram muitas as conversas individuais e não queria falar de mim mesmo (ate por que de mim mesmo eu queria descansar), algumas vezes fui duro, outras brando, outras queria falar mas sentia que ainda não era o tempo, mas analisando os frutos, glória a Deus tudo certo, em resumo o centro dos diálogos era: Ouça a voz de Deus e obedeça.

Consegui algumas horas com alguns dos meus amados irmãos, infelizmente não consegui ver todos.

De lá fui representar o PinGODaguA no Tribal Generation em Vitória ES, aproveitei pra passar o fim de semana com minha filha. Novos amigos, novos irmãos, novos alvos de oração. Alguns irmãos de Sta Luzia também estiveram no TG e foi muito triste se despedir deles (odeio despedidas) depois de duas semanas aprendendo e amadurecendo um com o outro.

Infelizmente tenho meus “espinhos na carne” o que deixaram a desejar em alguns momentos, mas os perdões já foram liberados, as pessoas envolvidas curadas e a glória de Deus continua se manifestando. Tive que viajar de dia, umas das poucas coisas que abomino, peguei um engarrafamento já no Rio por conta de um miliciano morto, mas glória a Deus posso afirmar que a missão foi cumprida!

Não quis citar nomes para não correr o risco de me esquecer de ninguém, o que seria um grande erro, mas muito obrigado por tudo! Vocês me marcaram imensamente, sou grato a Deus por ter conhecido cada um de vocês por que mesmo na simplicidade ou em pequenos momentos aprendi muito, todos os dias sonho em estar de volta, vocês são importantes não só pra mim, mas para muitas pessoas que conhecerão o amor de Deus através de suas vidas. Não parem nunca! Lidar com pessoas é muito difícil, vocês serão caluniados e maltratados, passaram por privações e dificuldade amarão pessoas que vão te trair, mas em tudo serão bem aventurados e o Reino de Deus é de vocês! Não troquem isso por nenhuma riqueza dessa terra!

AMO VOCÊS FAMILIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário