segunda-feira, 18 de junho de 2012

ENTREVISTA




1    FG- Cara, eu fico sempre pensando, o porquê dos nomes dos apelidos, e não consegui pensar em nada pra justificar o teu kkk, porque esse apelido/nome de trabalho Hibrido Dc ?

2     HIBRIDO- Hahah ninguém consegue. Na verdade hibrido é uma palavra que substitui mestiço. No Hip Hop existe essa defesa e autoafirmação de etnia, e algumas vezes isso soa como preconceito. No Brasil todos nós somos mestiços, então é difícil defender uma etnia (eu mesmo tenho uma avó branca de olho verde) então escolhi esse apelido para sinalizar a minha posição quanto a isso.

3FG -      Eu ouço suas musicas desde antes de você lançar o cd “Assim eu sou”  lembro tinha versões antigas das musicas “Canção do Robin Hood” , “Apenas um Toque” se não me engano e “ Amigos Mortos”. Fala um pouco de como foi essa sua transição de trabalhos, o Hibrido antes o cd “Assim eu sou” e o Hibrido Após o cd.

4HIBRIDO -      Hoje sou um Hibrido mais maduro, com experiências novas. Gravar não é nada fácil, principalmente quando se é mc, o produtor, o empresário, o promoter, e etc. Esse disco é como um marco pra mim, vejo erros e acertos nele, e no próximo disco quero olhar para ele, repetir os mesmos acertos e corrigir os erros. É um disco biográfico, fala muito sobre mim, minhas histórias, amigos, ideias, por isso tem esse título. Também me tornei um Hibrido mais atarefado (rs), mas isso é bom porque é uma resposta de que o objetivo do disco está sendo alcançado e tem edificado a vida de pessoas.

5FG -      Ainda falando sobre trabalho, como você vê a forma de divulgação musical através de novas mídias, sendo você um musico alternativo que não tem contrato com gravadoras de grande porte ainda? Ou você prefere ficar alternativo?

6HIBRIDO -      Eu acho ótimo porque facilita e muito a vida de artistas independentes, se não fosse a internet provavelmente eu demoraria muito mais a divulgar minhas musicas do que hoje. Com relação a gravadora, não tenho essa pretensão, mas pensaria se fosse o caso. O problema é que existe um abismo muito grande entre gravadoras e sons periféricos (musica fora do mainstream), e ai esta o problema, não quero só fazer musica que venda, quero fazer musica como eu recebi, que alcance pessoas de forma sincera e não maquiada, não vou fazer musica pensando no numero de pessoas que vão comprar o disco ou vão ao show, vou continuar fazendo musicas que toque o coração das pessoas. Se alguma gravadora aceitar esse termo, eu to dentro!

7FG -      Como disse, acompanho o seu trabalho há algum tempo, e vejo que você tem um carinho todo especial com seus fãs. Tu acha importante esse contato direto com os fãs tanto pra divulgação do seu trabalho como pra mostrar aquilo que você realmente e sem mascaras?

8HIBRIDO -      Eu acho importante porque não tenho fãs, eu tenho irmãos. E eu não sou especial, faço parte de um todo em todos os aspectos da minha vida, para ser musico preciso do outro, para ser pastor preciso do outro, para ser igreja eu preciso do outro, para pregar aos perdidos eu preciso dos perdidos (rs). Então é o mínimo que eu faço dar essa atenção não só nos shows ou na rua como acontece, mas também de forma virtual, estou sempre nessa conexão: ouvindo, aconselhando, rindo junto, muitas vezes chorando, e o mais importante crescendo junto.

9FG -      Conta um pouco de como foi sua conversão cara, da transformação que JESUS fez na sua vida?

1HIBRIDO -  Converti-me aos 17 anos, até esse momento deu tempo de aprontar bastante: ser preso, usar drogas, entrar em muitas brigas, traficar, provar de todo tipo de relações sexuais, ser pai, problema com família e por ai vai. Então nessa bagunça toda me mudei para Campo Grande RJ, e no dia 2 de novembro de 1999 fui a um show que não minha cabeça era mais um show, e chegando lá ouvi falar de Jesus e no apelo levantei a mão e o confessei, depois disso fui acompanhado e discipulado sobre o Evangelho até de fato conhecer a Jesus e me converter. Para saber mais ouça a musica Minha História hahah

1FG -  Você, já passou por muitas coisas em sua vida assim como todo mundo já passou por coisas boas e ruins também, como é ser pai na adolescência?

1HIBRIDO -  É tenso hahah. Na minha cabeça de 16 anos e totalmente alienada, no inicio não tive noção do que aquilo representava, graças ao Pai conheci o Evangelho alguns meses depois, então coloquei minha cabeça no lugar e assumi minhas responsabilidades como pai, amando, cuidando, estando perto. Infelizmente ela mora no Espirito Santo e eu no Rio, mas a gente tem um contato bem legal apesar da distancia. Sou muito grato a Deus pela minha filha (hoje ela tem 12 anos), ela tem me dado muito orgulho.

1FG -  Vou mudar um pouco o assunto. Recentemente temos visto na tv brigas entre grandes pregadores e disseminadores do evangelho, o que você acha desse tipo de intriga entre essas pessoas? Qual o dano que os evangélicos tem, com essa superexposição, da vida intima, vida espiritual e vida financeira dessas pessoas?

1HIBRIDO -  A verdade é que eu acho lamentável. Se estivessem se sujando somente eu acharia apenas triste, mas estão sujando o Evangelho, por que pelo menos em tese, esses caras “o representam”. O resultado disso é um reforço do facciosismo em nosso meio: o irmão é do time x o outro é do time y e todos pecam com isso. Não estou dizendo que tenho que ser omisso, o ideal é preparar os irmãos para combater as heresias e deixar que os próprios frutos de cada um sejam expostos. Isso vai acontecer uma hora, como nós já temos visto. Nas cartas dos apóstolos, muitos deles estavam lutando contra essas heresias, por que pessoas que se diziam irmãos, estavam tentando implementar uma doutrina diferente das que eles tinham recebido, o interessante é que nós vemos essas heresias sendo combatidas, contudo não vemos um nome sendo citado.

1FG -  Voltando o foco para o seu trabalho, E esses clips hein ? Quando é que vão sair hein, já tem uma data prevista ?

1HIBRIDO -  Está para sair (rs) já começamos a gravar o vídeo de Apenas um Toque e até o final do ano pretendo gravar mais dois: Sou Carioca Mermo (escolhida por voto popular) e Minha História que será um micro documentário da minha vida, acompanhado do clip da musica.

1FG -  Hibrido você tem um estilo todo “diferente” dos padrões considerados normais pela a sociedade, você sofre algum tipo de preconceito por ter piercings, tatuagens, dreads e roupas largas?

1 HIBRIDO -  Sofro cara, mas a real é quem nem ligo para isso, ouço algumas coisas mas são extremamente irrelevantes. Não me incomoda porque entendo a dificuldade do ser humano em entender certas coisas, então libero perdão e aceito numa boa. É uma pena que em nossas igrejas o que muitos ouvem é um reforço do seu pré conceito, falo não só do meu caso, mas de tudo que é diferente do seu meio, algo que deveria estar nos unindo esta nos separando.

1FG -    Na hora da evangelização, você acha que o fato de você não ser um engravatado, ajuda ou atrapalha na evangelização e conversão das pessoas?

2HIBRIDO -  Não ajuda e nem atrapalha, quem convence o homem do pecado e do juízo é o Espirito, o que dificulta a evangelização hoje é a forma com que ela é feita, uma ação na maioria das vezes mecânica e sem amor, pensando em números e não na restauração da vida de uma pessoa que é amada por Cristo e deveria ser por nós também. Claro que a identificação ajuda bastante, mas é 1% de todo um trabalho que é feito pelo Espirito.

2FG -  Você faz parte da missão PinGODagua, a igreja também oferece todo um suporte pra tribos urbanas e pessoas marginalizadas pela sociedade. A proposta oferecida é muito valida, porque existem igrejas que cometem discriminação apesar de saber que DEUS somente rejeita o pecado e não o pecador. Como é fazer parte desse grupo que não faz acepção de ninguém, e que realmente leva o evangelho aos confins da terra ?

2HIBRIDO -  Pra mim é um presente cara, porque as pessoas que estão conhecendo o Evangelho tem acesso a pessoas de verdade, com problemas de verdade, com defeitos de verdade, que não estão se fantasiando de crentes, mas que buscam amar a Deus acima de todas as coisas. A Palavra do Evangelho nos basta e estamos satisfeitos com isso. Não somos uma comunidade perfeita, e por isso respeitamos a imperfeição do outro e buscamos estar nos aperfeiçoando mutuamente sempre, para que todo o Corpo cresça junto.

FG - Bom Cara, Muito obrigado por gastar o seu tempo conosco, peço a DEUS que abençoe grandemente a sua vida, que todos os seus sonhos e projetos  venham a se realizar e que a unção do SENHOR seja derramada de uma forma diferenciada em sua vida.

HIBRIDO - Amém meu irmão. Muito obrigado e que o Pai nos abençoe.

SOMOS1



FOTO POR: >FABIANO D`ARAUJO
SITE FALANDO GREGO: >FALANDO GREGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário