sábado, 16 de junho de 2012

REUNIÕES ZULU NATION RIO E UNIDADE


Hoje dia 16/06/12 apesar de ter  sido bem corrido foi um ótimo tempo para pautarmos os próximos avanços durante esse ano, tanto para a Zulu Nation (foto), quanto para o Unidade Hip Hop. Estivemos hoje em 2 reuniões quase que simultâneas com membros do Unidade e com parte da diretoria da Zulu Nation RJ.


Como pauta do Unidade, definimos as próximos caminhos a serem tomados levando em consideração o objetivo desse coletivo, que é unir e solidificar o Hip Hop cristão no Rio de Janeiro para que possamos ser eficazes em nossos ministérios, tanto como coletivo, quanto individualmente. Entende-se a necessidade não só de pessoas qualificadas em suas habilidades, mas também de ministros centrados no Evangelho, com um entendimento que não estamos apenas fazendo arte, mas estamos ministrando sobre vidas, e isso para nós como sacerdotes e como igreja é muito importante. Então nós veremos nos próximos encontros alguns sinais do que foi decidido nessa reunião sendo posto em prática.


Algumas conclusões:


1. Temos falado muito sobre criar colunas antes de subir para a lage (metáfora que quer dizer que precisamos de ministros centrados no Evangelho antes de pensarmos no show biz), então para que isso aconteça,teremos alguns encontros em que o centro será adoração a Deus e exposição da Palavra.


2. Criar formas para que o Unidade seja mais dinâmico e itinerante, de forma que possamos não só estar sendo ministrado, mas que possamos também ministrar sobre a vida de pessoas, em vários pontos do Rio de janeiro.


3. Os interessados na 3° conclusão, procure a mim (HibridodC) ou os irmãos Leone, Pierry e Vinício, para essa informação.


Tão importante quanto foi a Reunião de parte da diretoria da Zulu Nation Rio, além de rever alguns ilustres irmãos que não via a muito tempo e conhecer novos integrantes da diretoria, também elegemos a Base Pingodagua Jacarepaguá como base provisória, e uma das células da entidade aqui no RJ (não preciso dizer que fiquei muito feliz com essa eleição). O próximo passo é concluir a legalização da nossa documentação como sub sede da entidade no Brasil, e colocar a mão na massa. (dei um resumo do que foi a reunião porque esse aqui é papo de diretoria rs)


O que eu penso disso tudo é que a verdadeira Cultura Hip Hop está avançando e tomando o seu lugar, não só com a Zulu, mas com vários outros trabalhos sérios que vemos por ai, em contrapartida de muitas entidades que se aproveitam da SLOGAN Hip Hop para venderem nossa cultura sem muito compromisso com a responsabilidade que a cultura tem quanto sociedade. Como costumo dizer o Hip Hop precisa de menos voz e mais braços e pernas, para que possamos avançar e cumprir o nosso papel que assim como "salvou" o Bronx e a mim e a muitos outros irmãos, pode transformar o futuro de muitas outras pessoas. Precisamos acreditar na força do Hip Hop


SOMOS1

Nenhum comentário:

Postar um comentário